AMAPÁ
O Controle completo de emissão de receituários, técnicos agrícolas e agrônomos é realizado pelo CREA-AP, em conjunto com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (DIAGRO).
No estado, a emissão e controle dos defensivos agrícolas é feita por meio de unidades de desenvolvimento próprias, que são internas aos órgãos para melhor gerenciamento, fiscalização e gestão de processos. São elas:
- Sanidade Vegetal: este programa é voltado para o controle completo de defesa e sanidade vegetal, com programas de erradicação, controle de contingências e serviços de desinfestação de máquinas agrícolas para aplicação de agrotóxicos;
- Unidade de Fiscalização Vegetal: controle completo de uso dos agrotóxicos, abertura de novas revendas e gerenciamento de atuais, além de cadastro de produtos no estado do Amapá. Esta unidade também é responsável pela fiscalização de depósitos, controle de aplicações e recebimento das embalagens vazias;
- Unidade de Desenvolvimento Fitossanitário: esta unidade promove o melhoramento e estudo das tecnologias de aplicação, bem como estudo de pragas, ingrediente ativos e programas fitossanitários. Também aplica e atua na capacitação de técnicos de aplicação no estado.
O objetivo destas unidades é salientar a transparência e técnica de aplicação, tão importantes para nossa segurança alimentar e para o meio ambiente.
Para mais informações acerca do estado, entre em contato com:
CREA-AP
Telefone: (96) 3223-0318 / 3223-4008 / 3222-3555
Site: http://www.creaap.org.br/
DIAGRO
Telefone: (96) 8401-0736
Site: http://www.diagro.ap.gov.br/conteudo/defesa-agropecuaria/defesa-vegetal
- contato@agriq.com.br
- Av. Caiapó, 1510 – Santa Genoveva Goiânia – GO, 74672-400
- (62) 3267-1545